FUTUROS TÉCNICOS!


terça-feira, 9 de outubro de 2007

Escola de Trabalho e Produção de Paragominas se destaca na “I Feira de Ciência e Tecnologia da Escola de Trabalho e Produção do Pará”

Escola de Trabalho e Produção de Paragominas se destaca na “I Feira de Ciência e Tecnologia da Escola de Trabalho e Produção do Pará”, que aconteceu de 03 a 05 de outubro, no ginásio da Universidade do Estado Pará (Uepa), em Belém.
O evento teve vasta programação, incluindo palestras, oficinas, mini-cursos e apresentação teatral sobre o tema do meio ambiente.
Foram entregues certificados e brindes às escolas de níveis médio e técnico e aos professores que se destacaram durante o evento.
Os trabalhos apresentados foram resultado dos 12 projetos aprovados pela diretoria de Ciência e Tecnologia da Sedect, beneficiando 39 bolsistas, financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – PIBIC Júnior. As bolsas do CNPq foram financiadas, no Pará, com contrapartida financeira do governo do Estado.
Segundo Ana Paula Garcia, coordenadora de projetos da ETPP, foram analisados os trabalhos quanto ao conteúdo teórico e adequação à realidade local. O diretor-superintendente da ETPP, Jorge Garcia, lembrou do sucesso da feira. “As pessoas que visitaram os estandes ficaram surpresas com o desempenho técnico dos alunos e com os trabalhos apresentados por eles”. Para o secretário-adjunto da Sedect, João Crisóstomo, “os trabalhos das ETPPs produzidos pelos jovens servem para difusão e popularização da pesquisa no Estado”.
De acordo com o secretário-adjunto, “a formação complementar deve ser cada vez mais um objetivo a ser perseguido em todo projeto de educação”.
O encerramento da feira ficou por conta da banda sinfônica da Escola Lauro Sodré.
Premiações: Jovem pesquisador (PIBIC Júnior)
1º lugar
Bolsista: Rosenilson dos Reis Castro.
Projeto: Estudo da Conservação e Armazenamento de Sementes de Espécies Florestais.
Orientador: Laura Dias dos Santos
2ª lugar
Bolsista: Sandro Gleison da S. Lima.
Projeto: Diagnóstico socioeconômico de uma comunidade pesqueira e agrícola no município de Maracanã para uma investigação sobre Manejo dos Recursos Naturais (bacuri e pescado).
Orientador: José Olenilson Costa Pinheiro.
3º lugar
Bolsista: Rosiane Pereira Rodrigues
Projeto: Avaliação Microbiológica e físico-químico, do Leite cru, comercializado em Latões no município de Paragominas.
Orientador: César Augusto Andrade Carneiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde...
eu faço CEFET estou cursando e termino agora em dezembro, creio que hoje a escola técnica e umas das melhores escolas que dão ao aluno a capacidade de ingressar no mercado de trabalho com honra e capaz de fazer as coisas pois somos capacitados p isso...